sábado, 14 de abril de 2018

Colcha de Retalhos F 16


                                   
Os protestos em Gaza

         Desde o reinicio dos protestos em Gaza, realizados pela população palestina, por causa das prevalentes péssimas condições de vida na chamada Faixa de Gaza,  já houve nessas três semanas de manifestações do Povo palestino, 31 mortes e centenas de feridos.
         Mais uma vez, dentro da virtual impunidade com que os agentes israelenses atuam, há duas macabras constantes nesses acontecimentos: o tiroteio parte sempre dos soldados e policiais israelenses, e as mortes e  ferimentos hão de recair sobre os habitantes do inferno de Gaza.

As ações repressivas do ditador Erdogan

          A alegada tentativa de golpe  foi em  2016, mas os temores de Recip T. Erdogan continuam bastante ativos.  Sob ordens do homem forte de Âncara, foi efetuada mais uma razzia policial contra 140 suspeitos (inclusive oficiais da ativa do Exército turco), tudo motivado por supostos elos com o clérigo e eterno opositor (que vive nos States) Fethullah Gülen, que seria o alegado artífice da trama de 2016.
           Por outro lado, em outra investigação, autoridades turcas capturaram ontem dezoito dos setenta suspeitos de envolvimento com esse terrível clérigo Gülen.
           Pelo número de pessoas presas  nessas operações dos X9 e assemelhados turcos, cada vez mais aumenta o mítico poder do clérigo, que segundo o suspicaz ditador Erdogan, seria responsável por um número assustador de prisões na hodierna ditadura da Turquia.
            E há gente que chega a insinuar que todas essas vidas de intelectuais, altos funcionários e militares trancafiados nos famigerados cárceres turcos, com a sua quota no atacado de infelicidades, poderiam ser até consequência de imaginárias cumplicidades, pois a contrario sensu, se Fethullah Gülen fosse assim tão popular quando parece atestar o número de seus partidários presos,  essa terrível dissidência já se teria transformado em governo no antigo Império Otomano...  
 
( Fonte:  O Estado de S. Paulo ) 

Nenhum comentário: