segunda-feira, 2 de abril de 2018

Colcha de Retalhos F 15


                                   

Guerra Tarifária sino-americana

           Provocado por Donald Trump que, em 23 de março último, decidira a implantação pelos Estados Unidos de sobretaxas de 25% e 10%  nas importações de aço e alumínio da China, o governo de Beijing anunciou que a Comissão de Tarifas Aduaneiras imporá uma taxa de importação de 25% sobre oito produtos, incluindo carne suína.
            Por outro lado, foi também anunciada tarifa de 15%  sobre a importação de 120 commodities, incluindo frutas, provenientes dos Estados Unidos da América, a cargo da Comissão de Tarifas Aduaneiras da China.
             Como noutros processos, a guerra tarifária lançada pelo Presidente Trump com a fanfarra que em geral acompanha tais sandices terá, se seguir o exemplo de episódios precedentes, em  resultados que, se hoje ainda não poderiam ser dimensionados, em geral tenderão para desvelar o malogro dos próprios fins, se se tiver em mente a análise a posteriori de episódios do gênero no passado.

Hackers roubam dados da Saks nos EUA

          Como o blog assinalou com relação à cidade de Atlanta, que está sofrendo um cíber-ataque, os ladrões cibernéticos veêm crescer a própria capacidade de invadir núcleos de segredos comerciais e empresariais.
           Nesse sentido, a varejista Hudson's Bay revelou ontem, primeiro de abril, que hackers invadiram seus sistemas e roubaram dados de cartões de crédito usados pelos clientes do grupo, que abrange as Lojas Saks e  Lord & Taylor.
           Segundo informam empresas de segurança, consultadas pela Reuters, há evidências de que um número em milhões de cartões de crédito vazou, o que faz dessa brecha de segurança ser uma das maiores envolvendo cartões de crédito em 2017.
           A Hudson's Bay confirmou a falha somente depois que a empresa de cibersegurança Gemini Advisory informara, por meio de seu blog.  que os sistemas da Saks e da Lord & Taylor tinham sido hackeados, por uma quadrilha do cibercrime conhecido nos EUA como JokerStash.

( Fonte: O Estado de S. Paulo)

Nenhum comentário: