quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

TRE cassa Pezão ?

                    

       Por três votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro cassou por três votos a dois os mandatos do governador Luiz Fernando Pezão e do Vice-governador, Francisco Dornelles, alegadamente por abuso de poder econômico e político na eleição de 2014. Ainda por cima, o TRE determinou a realização de novas eleições no Estado.
      Como noticia  O Globo, os dois poderão permanecer nos cargos enquanto recorrem ao Tribunal Superior Eleitoral. A acusação contra a chapa que venceu as eleições é de obter doações de empresas que teriam contratos e receberiam, por conseguinte, isenções fiscais do Estado.
     O governador Pezão, que não faz muito saíu do hospital para retomar a governança, depois de luta comprida contra o câncer, declarou, ao anunciar que recorrerá - como é seu lídimo direito - "decisão judicial se respeita".
     Por outro lado, de Brasília, o noticiário divulgado hoje, nos dá conta, segundo Ricardo Noblat, que o Tribunal Superior Eleitoral  (TSE) muito provavelmente aceitará o recurso de Pezão. É esta, de resto, a impressão prevalente em Brasília.


( Fonte:  O  Globo )                      

Nenhum comentário: