terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Saudades de Hillary (2)

                              

          Será que o novel presidente americano corre o risco de tornar-se Trump, o breve? Depois de todo o hoopla dos festejos da eleição, surgem dois mega-escândalos: as mentiras de ex-general Michael Flynn, notadamente as conversas com o Embaixador russo, Sergei Kisliak, discutindo o levantamento das sanções estabelecidas por Obama contra a Rússia.
           Quando o assunto vazou, a primeira defesa de Flynn foi partir para a mentira, negando que tal houvesse ocorrido. Desinformou a respeito tanto o Vice-presidente Mike Pence, quanto o Chefe do Gabinete do Presidente, Reince Priebus.
           Como informei no blog de ontem, dentre os mais chegados, houve posições contrastantes.
           Compreende-se a ânsia do embaixador Kisliak de lograr através de Flynn o levantamento das sanções. Este último, no entanto, se mostrou no mínimo um trapalhão, por partir para a negociação de tema tão delicado, antes mesmo de tomar posse na chefia do Conselho de Segurança Nacional.
            Além disso,   já está enrolado com o F.B.I. Como antes da posse de Trump, ele não estava autorizado obviamente a tratar com os russos sobre a questão das sanções aplicadas por Obama, os seus contatos quando ainda cidadão comum podem ser considerados como crimes contra a segurança nacional.


( Fonte:  O  Globo )

Nenhum comentário: