terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Saudades de Hillary (3)

                              
          Além do general Flynn, que pode ser considerado o assessor de segurança nacional que teve de exonerar-se antes de tomar posse, tais as confusões que aprontou, notadamente mentindo para o Vice-Presidente Mike Pence e o Chefe do gabinete da Casa Branca, Reince Priebus, acerca de suas conversações com o embaixador Sergei Kisliak (a quem prometeu o levantamento das sanções impostas pelo governo de Barack Obama), o próprio Presidente Donald J. Trump atravessa graves problemas.
           Dessarte, dezoito mil profissionais médicos da área já assinaram petição on-line pedindo-lhe o impeachment, alegando sua incapacidade para o cargo presidencial.

          No fim de 2016, três professores de psiquiatria da Universidade de Harvard e de universidade da Califórnia, escreveram para o então Presidente Obama alertando para eventuais indícios de problemas mentais em Trump (Huffingtont Post):
            " Seus sintomas amplamente relatados de instabilidade mental - incluindo megalomania, impulsividade, hipersensibilidade a desprezo ou à crítica, e a aparente incapacidade de distinguir entre fantasia e realidade - nos levam a questionar sua aptidão para as imensas responsabilidades do cargo". Assinam Judith Herman, Nanette Gartrell e Dee Mosbacher.

             Não se limitam a tanto os diagnósticos de outros psiquiatras. Segundo John Gartner, o 45º presidente teria um transtorno da personalidade denominado "Narcisismo Maligno", que tem quatro componentes: narcisismo, paranóia, transtorno de personalidade antissocial e sadismo.

             Se a opinião de amigo pode valer algo, Chris Ruddy, presidente da Newsmax Media. Para Ruddy, a carreira de Trump como homem de negócios é prova de sua normalidade mental: "Se ele é louco, é louco como uma raposa. Eu não subestimaria suas habilidades."         
  

( Fonte: O  Globo )

Nenhum comentário: