sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Herdei uma bagunça...

                        

         Passado apenas um mês após a posse, a Administração Trump, no dizer da imprensa, faz água por todos os lados.
          A insegurança é tamanha que já repontam as primeiras dúvidas quanto ao tempo da resistência desse novo Governo, aonde nada sai certo, nem mesmo as chamadas conferências de imprensa.
          Ao parecer de muitos, há ligeira incorreção de parte de Mr Trump. Ele não herdou bagunça alguma, mas sim transformou em turvo o que antes parecia claro e cristalino.
          Já se pergunta, por conseguinte, do tempo que resistirá essa nova equipe, em que as próprias 'perguntas favoráveis' das entrevistas à imprensa do novel Presidente se transformam em áreas contenciosas.
          Pensando que lá viria uma questão fácil de um repórter da imprensa religiosa judaica, na verdade o que seria motivo de regozijo virou causa de repreensão.
         Passado um mês, a chamada lua de mel da Nova Administração já desapareceu, eis que repontam crises por toda a parte: relações com a Rússia, exoneração do assessor de segurança nacional, Mr Flynn, acusação presidencial de vazamento para a imprensa de notícias sigilosas.
         Acuado, Mr Trump tenta passar a culpa para a administração Obama, mas o truque não pode colar. Como fazer crer que o governo democrata seria uma bagunça, se a realidade é outra? Ainda por cima, apesar de ter o controle das duas Câmaras, as confusões continuam a repontar do lado do GOP...


( Fontes:  Estado de S. Paulo, New York Times ) 

Nenhum comentário: