segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Trump encurralado?

                              

       O virtual banimento de muçulmanos dos Estados Unidos, segundo determinam os decretos da nova Administração  já mencionados  anteriormente, está provocando reação mundial bastante negativa para o governo Trump e, obviamente, para os Estados Unidos.
       Para quem pensava estar por cima da onda, com a sua série de investidas contra a Administração democrata anterior, o que está acontecendo é exatamente o contrário.
       Por um lado, a operação anti-Islã é um desastre americano em termos de relações públicas, pela maneira como é conduzida, pelas estranhas exceções que admite, e sobretudo pelo desrespeito de segmento significativo da população mundial, que é suspeita por princípio antes que se determine algo de concreto contra os diversos cidadãos cuja existência se vê de forma irresponsável submetida às provações mais cruéis, inesperadas, e intempestivas, como o decreto anti-Islã do Governo Trump o vem demonstrando à saciedade.
      Por outro, há grande reação na Europa ocidental - em que as respectivas populações tem segmentos relevantes de credo e origem islâmica.

      Há duas reações da população tanto americana, quanto europeia, que evidenciam a força desse repúdio ao caráter racista e/ou preconceitual de tais normativas. Assim, avoluma-se na Grã-Bretanha a votação negativa contra o Presidente Trump. Em consulta popular, se ele deve ser convidado a visita oficial ao Reino Unido, a população britânica, com mais de um milhão de votos negativos, veta o jantar oficial no Palácio Real, por constituir cerimônia que representaria um embaraço para Sua Majestade a Rainha Elizabeth.
        Por outro lado, o Senador Chuck Summer (Dem.-NY) chorou ao ser inteirado do sofrimento causado a  família e, em especial, a uma criança, por força das dificuldades a eles impostas pela Ordem Executiva baixada por Donald Trump.
       Ao ser informado da atitude do Senador democrata, a reação de Trump  foi declarar que as lágrimas de Chuck Summer eram falsas...
        Como a filmagem da ocorrência não deixa qualquer dúvida da emoção sentida pelo Senador Chuck Summer, e o seu rictus facial o exprime de maneira inegável, a negativa do Presidente o coloca em ainda pior situação, pela incapacidade de reconhecer o óbvio, a par de tentar desmerecer a reação humana do Senador Summer com insensibilidade  que se aproxima do grotesco.    


( Fonte:  CNN )

Nenhum comentário: