terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Jurídico ou Político ?

                                                           
                            
         No caso, os dois aspectos se entrelaçam, e será difícil determinar qual predomina. Se o momento tem fundas conotações jurídicas - e a atuação da Presidente Cármen Lúcia pode reforçar o apetite dos leguleios - quem ousaria determinar que este predomina sobre o político, que, em verdade, por ora, parece por ele condicionado ?
         Outro comentário da Folha, este de Bernardo Mello Franco, parece preferir uma solução bem ao gosto brasileiro. Com o suposto risco que corria o acordo da Odebrecht com o Ministério Público, a sua homologação pela Ministra Cármen Lúcia teria evitado o pior.
         Assim, na interpretação do jornalista, a presidente frustrou a operação-abafa, mas evitou contrariar mais interesses e manteve os papéis em sigilo.
         Mas não será acaso um segredo brasileiro, como transpira da própria nota da Folha?             Como se vê pela nota de Mello Franco, muito já deve haver transpirado, com a menção dos candidatos favoritos para vencer as eleições na Câmara e no Senado, com os nomes de "Botafogo" (Rodrigo Maia) e "Indio" (Eunício Oliveira)


  ( Fonte: Folha de S. Paulo )      

Nenhum comentário: