sábado, 28 de janeiro de 2017

Colcha de Retalhos E 3

                    

Trump: discriminação imigratória


       Dando seguimento à própria promessa na campanha, o Presidente Trump e o Departamento de Justiça suspendem a entrada de refugiados nos Estados Unidos por cento e vinte dias.
       No que concerne à Síria, os refugiados daquele país têm o ingresso nos Estados Unidos suspenso com prazo indefinido.
       As exceções admitidas pela nova Administração americana admitem a entrada nos EUA de imigrantes cristãos procedentes de países muçulmanos.
       No entanto, os interessados podem recorrer. Dessarte, muçulmanos podem recorrer porque, por lei do Congresso, é ilegal essa discriminação entre refugiados.


Mal-estar republicano


        Em público, o GOP está contra e não abre, a respeito da ab-rogação de o que chamam de Obamacare.
       No entanto, em privado, as reações dos parlamentares republicanos são bem diferentes.

      Os pesados cortes, estabelecidos por determinações legislativas, vão retirar a cobertura dada pelo ACA (lei do atendimento médico custeável), e os pacientes pobres e mesmo remediados ficarão a descoberto.  Essa inutilização de mecanismo da Lei introduzida pelo Governo Obama, e que goza de crescente popularidade, sobretudo junto às camadas de menor renda,  como  será mostrada  pelos parlamentares do GOP ao comum dos mortais?

        Daí o nervosismo em privado das bancadas do GOP, diante da péssima fama de estragarem e inutilizarem o chamado Obamacare,  lei que vem funcionando a inteiro contento e, em especial, das classes mais necessitadas.


Eike Baptista nos States


       Dois dias antes de ser posto na lista dos procurados da Polícia Federal, lá estava o empresário Eike Baptista, esperando a vez para entrar no avião que o levaria aos Estados Unidos...

       Agora, não tão de longe, será o caso de negociar os termos da respectiva detenção. Como de hábito, lá estará o japonês boa-praça para oportunamente acompanhá-lo ao xadrez...



 (Fontes:  O Globo, The New York Times )

Nenhum comentário: