terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Cármen Lúcia prefere o sorteio ?

                              

          Prefiro interpretar a notícia da Folha de hoje, como uma suposição jornalística de alegado  procedimento da Presidente do Supremo Tribunal Federal no que tange a como atribuir a relatoria das investigações - antes sob a responsabilidade de Teori Zavascki  - a um dos membros da 2ª Turma da Corte.
           Como se sabe, a 2ª Turma é integrada por Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e o decano Celso de Mello. Também a comporia, segundo pensamento de Carmen Lúcia (sempre de acordo com a Folha) o Ministro Edson Fachin, dado o interesse mostrado pelo novel membro da Corte Suprema para integrar tal colegiado.
            O sorteio para qualquer lugar é sempre uma solução arriscada. Confiar na sorte - sobretudo em determinados casos quando haveria outras opções -  seria cousa de jogador... Não me parece, s.m.j. por conseguinte,  que a Presidente Carmen Lúcia vá enveredar por caminho que possa acabar mal. Lembrando-se, porém, de Magalhães Pinto e a sapiência mineira, não é má solução deixá-lo por conta de quem de direito...



( Fonte:  Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: