segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Pinga Fogo

                                        

§          O Chefe da campanha de Donald Trump,  Paul Manafort, durante a presidência do corrupto Presidente Viktor Yanukovitch, trabalhara como importante auxiliar desse presidente deposto ao cabo da revolta da Praça Maidan, em Kiev (Ucrânia).
           Em guias apreendidas por investigação das autoridades ucranianas, determinou-se que o registros manuscritos em poder de Manafort, enquanto diretor da caixinha de Yanukovitch, assinalam pagamentos em dinheiro vivo ao citado Manafort da campanha de Yanukovitch de 2007 a 2012 no montante de US$ 12,7  milhões em pagamentos não declarados.
            Manafort nega qualquer responsabilidade em tais pagamentos.

§           Cindy Lloyd, mãe da jogadora de volei Carli, do time americano, deixara a sua mala no check-in em navio de cruzeiro, no porto do Rio de Janeiro. Como não veio  reclamá-la por um tempo - de forma a que ficasse como bagagem não-declarada - ao tentar reavê-la, foi avisada que a bagagem havia sido explodida, de acordo com o procedimento aplicado às malas deixadas no check in sem que a sua origem e posse seja declarada às autoridades competentes.

§                Joshua Wong e Nathan Law, demonstrantes presos pela autoridade governamental em Hong Kong - hoje subordinada a Beijing - foram condenados a serviço comunitário compulsório, pela sua liderança na participação em demonstrações por mais democracia na escolha dos comitês dirigentes daquela antiga colonia britânica. A paquidérmica memória da nova autoridade colonial em Hong Kong decerto não perdoa aqueles líderes com proeminência nas grandes demonstrações populares por mais democracia em Hong Kong.  Como se diz, a vingança é um prato que se come frio.


( Fonte: The New York Times  )

Nenhum comentário: