terça-feira, 2 de agosto de 2016

Antes tarde do que nunca (2)

                              


        Os altos funcionários não podem esquecer-se do posto em que trabalham. Manoel Lauro Volkmer de Castilho, Desembargador aposentado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, casado com Ela Wiecko,  Vice-procuradora-geral do MPF, e que coordenava no gabinete do Ministro Teori Zavascki a área não-criminal (antes trabalhara em outros gabinetes de ministros do STF, e foi Consultor-Geral da República, no governo de Lula da Silva). Manoel Volkmer de Castilho acaba de pedir demissão do cargo.
       O motivo de seu pedido de exoneração se deve à circunstância de haver assinado manifesto de apoio  à defesa de Lula da Silva. Os advogados do ex-presidente recorreram em seu nome à Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas, contra o Juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Por causa dessa iniciativa, que provocou reações polêmicas, circulara manifesto em Brasília com argumentos candentes em favor do ex-presidente. 
        A notícia da exoneração do cargo foi dada pelo próprio Ministro Teori Zavascki.  O Ministro Teori, como se sabe, é responsável pela Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.



( Fonte: jornal digital de O Globo)  

Nenhum comentário: