quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Correio da Olimpíada

                                         

          O primeiro jogo de futebol da seleção feminina da China terminou com a fácil vitória das 'meninas' brasileiras (3x0), com a veterana Marta  incluída.
          Francamente, será necessário verificar o nível das demais equipes - o Brasil até hoje não conseguiu o ouro no futebol feminino. Vendo-se as companheiras de Marta jogarem, até dá para entender porquê.
          A seleção da China, apesar de muito fraca, teve um período de domínio, depois de levar o primeiro gol.
          Até o Brasil mostrava dificuldade nos passes e abusava das jogadas infantis. Depois, conseguiria fazer mais dois gols, mas não dá para prognosticar até onde a equipe do Brasil irá.
          A festiva equipe da Globo - o locutor foi, se não me engano, o Cléber, e quase se tem vontade de chamá-lo Cléber Bueno, pela sua postura otimista, patriótica e passando (metaforicamente) a mão na cabeça das meninas, mesmo nas jogadas menos entusiasmantes.
          O problema para as jogadoras por vezes é a bola. Creio que o "esférico" deveria cooperar mais.

          E, por outro lado, as chinesas dominam a técnica do 'foul',  que a juíza parece desconhecer. Sua Senhoria semelha... ter vergonha de mostrar o cartão amarelo para as botinadas das chinesas (pelos menos duas delas foram de lascar).  

( Transmissão da Rede Globo)

Nenhum comentário: