quarta-feira, 15 de julho de 2020

No Brasil, a Covid mata mais grávidas


                              
       Para nossa vergonha, a Covid-19 mata mais grávidas no Brasil, do que no resto do mundo.De acordo com estudo do International Journal of Gynecology and Obstetrics, das 160 mortes registradas entre o início da epidemia e 18 de junho, nada menos  que 124 ocorreram no Brasil. O segundo colocado nesse macabro ranking são os Estados Unidos, com 16 óbitos.

          "São 188 territórios afetados pelo coronavírus em todo o mundo e o Brasil tem mais mortes maternas de que a soma de todos esses países", resumiu a obstetra Melania Amorim, professora da Universidade de Campina Grande, na Paraíba, e uma das autoras do estudo.  Para a pesquisadora, falhas graves no atendimento das gestantes brasileiras explicam esse número tão elevado.

         Os números indicam também que a taxa de letalidade da doença entre as grávidas no Brasil é de 12,7%, ou seja, a mais alta do mundo.Para se ter ideia, nos Estados Unidos, no mesmo período, oito mil gestantes foram diagnosticadas com o novo coronavírus. Deste total, dezesseis morreram, uma grande diferença.

( Fonte: O Estado de S. Paulo ) 

Nenhum comentário: