sexta-feira, 23 de junho de 2017

Fachin dá 5 dias para Janot

                                             

           O  Ministro Edson Fachin, do Supremo, enviou ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, cópia dos autos do inquérito aberto contra o Presidente Michel Temer. Nesse sentido, Janot terá cinco dias para apresentar a denúncia. Em seu despacho, ao cabo da reunião em que o plenário do Supremo, por maioria de sete ministros em onze, manteve a validade da delação do Grupo  J&F, e confirmou, também por sete votos, que Fachin é competente  para homologar o acordo, e para ser o redator do caso.
              Em seu despacho Fachin também solicitara que a Polícia Federal remeta "tão logo ultimados", o relatório final sobre o caso e a perícia da gravação da conversa entre Temer e Joesley Batista, do Grupo J&F, no porão do Jaburu.
           Havendo já a PF enviado relatório parcial em que aponta que são "incólumes (inalteradas) as evidências" da prática da corrupção passiva por parte de Temer e do ex-deputado Rodrigo da Rocha Loures, a PGR deve fatiar a denúncia e enviar primeiro ao STF  a parte relacionada com esse crime.
             Nesse contexto, o STF formou maioria para manter a validade da delação do Grupo J&F e confirmar Fachin como relator do caso em tela.  Dos onze ministros, sete entenderam que Fachin é competente para homologar o acordo.


( Fonte:  O Estado de S. Paulo )                                          

Nenhum comentário: