quarta-feira, 28 de junho de 2017

A Estranhíssima decisão do TRF 4º

                       

       Estaria a Lava-Jato ameaçada pela sentença do TRF-4, em Porto Alegre? Essa absolvição do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto por dois juízes - Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus - contrariou o voto do relator, João Pedro Gebran Neto, que pedira pela condenação do réu.
       Esta é a primeira discrepância da Segunda Instância em relação à primeira, que está a cargo do Juiz Sérgio Moro, que condenara o ex-tesoureiro do PT, a quinze anos e quatro meses de prisão, por lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção.
       Por outro lado, a perplexidade tende a aumentar com a duplicação da pena de Renato Duque, ex-Diretor de Serviços da Petrobrás: passou de vinte anos e oito meses para 43 anos e nove meses de reclusão.
       Como se sabe, Renato Duque havia concordado em colaborar com a justiça, através da delação.  Nesse contexto, o advogado da defesa, Antônio Augusto Figueiredo Basto - especialista em delações premiadas - afirmou que a pena é desproporcional e irá recorrer.  Assinale-se que Figueiredo Basto assumiu a defesa de Duque neste mês.


( Fonte: Folha de S. Paulo )  

Nenhum comentário: