quinta-feira, 22 de junho de 2017

Colcha de Retalhos E 22

                                            

Inaceitável a Displicência do Prefeito Crivella


       Foi muito mal recebida pelos expertos e o povo do Rio de Janeiro a estranhíssima desculpa do poder municipal do Senhor Crivella que preferiu não avisar a população quanto à  iminência da queda de uma verdadeira tromba d´água, dando a chocha desculpa de que  não desejara assustá-la ou cousa do mesmo nível.
  
    Se a prefeitura dispõe de um grande aparato para prever  o tempo e os possíveis aguaceiros, não faz o menor sentido ocultar da população - pois, foi em realidade o que fez  o prefeito - a quantidade de água que estava por cair na tarde de ontem.

       E os aparelhos da prefeitura trabalharam bem, antevendo o que de fato aconteceu.  Pois o silêncio dos serviços municipais - que aconteceu por determinação superior - não serviu para nada. Se não tivéssemos a sofisticada instrumentália de que o Município do Rio de Janeiro dispõe - e a aquisição de tal material, ontem caído em mãos ignaras ou indiferentes, de nada serviu, na prática igualando o equipamento da Guanabara a uma destituta prefeitura do interior.

       É estúpido, Senhor Prefeito, dispor de algo para não usá-lo, e ainda sob o argumento chocho como foi exposto.
       Teve sorte em que não houve acidente mais grave, embora a chuvarada mostrasse uma vez mais a péssima drenagem do Rio de Janeiro, e a necessidade de urgentes investimentos nesse campo.

        Pois se até na Lagoa, pela inundação, houve carros que confundiram a terra firme (?) com a circundante Rodrigues de Freitas...



Visita do Presidente Temer a  Vladimir V. Putin


        O  Presidente Vladimir Putin concedeu calorosa recepção  a Michel Temer e sua comitiva. Além do recebimento amistoso, que incluíu o espetáculo do ballet russo no Teatro Bolshoi, houve bom entendimento, além da assinatura dos acordos de praxe, para agilizar o intercâmbio.  O líder russo lamentou que o relações comerciais entre dois países houvessem caído no ano passado, mas o crescimento neste ano mostra, segundo ele, que o Brasil é um dos parceiros-chave da Rússia.




( Fonte:  O  Globo )

Nenhum comentário: