quarta-feira, 25 de maio de 2016

Os e-mails de Hillary

                                             


         Mais examine esse assunto, mais leia os artigos em The New York Times, e mais me convenço que estamos diante de red herring, um desvio deliberado, que acrescenta pouco às questões afrontadas pela candidata democrata, e que mais serve para ataques burocráticos, e ulteriores pretextos para incomodar a primeira mulher que está muito próxima de tornar-se the first Madam President of the United States.
          Dir-se-ía que o atraso experimentado pelo gênero feminino em concorrer para entrar na Casa Branca, não como parte de uma comitiva, para não dizer como cônjuge de um presidente, ainda tenha que ser purgado em superar obstáculos irrelevantes como o presente.
          Os leitores se surpreenderão se me encontrarem a concordar com challenger de Hillary Clinton - quem seria senão o temível Bernie Sanders? - mas creio pertinente recordar a observação do Senador por Vermont, que disse, em um dos tranqüilos, quase soporíferos debates do ano passado, que ele não aguentava mais menções ao servidor privado de e-mails da pré-candidata Hillary - e, por primeira vez, me vejo forçado a concordar com a pertinência da observação do pré-candidato democrata.
           E a despeito de tal constatação, volta-e-meia a questão reponta de novo, o que, a meu modesto parecer, tende a indicar duas coisas: a falta de assunto de seus críticos, que não se conformam com a não-obediência por Hillary da injunção burocrática, mesmo se tivermos presente que outros secretários de estado também recorreram a esse meio de comunicação...


( Fonte: The New York Times )

Nenhum comentário: