terça-feira, 3 de maio de 2016

O fator Trump

                                   

        Há certo nervosismo nos adversários de Donald Trump, com relação ao resultado da primária de Indiana. As pesquisas indicariam vitória de Trump por folgada margem e a possibilidade de ter a maioria absoluta.
        Se Ted Cruz ainda luta, Joe Kasich surge como terceiro afastado.
         Malgrado os teimosos prognósticos da hierarquia do GOP de que a nomination dada a  Trump será desastrosa para o Partido, esses agourentos presságios não têm influenciado a posição da militância.
         Se o triunfo do front-runner for acachapante, ficará decerto algo difícil para Ted Cruz continuar em campanha.  Por sua vez, o governador Kasich não parece possa ser persuadido por mais um revés, eis que a sua trajetória até o presente se paute pela persistência diante dos resultados negativos.
         Aferrando-se à competição, mesmo em condições muito desfavoráveis, Kasich daria a impressão de preservar o próprio nome para a Convenção de Cleveland, fiando-se na aposta de continuar disponível. 
          É a esperança de na última primária, vale dizer a Califórnia, obter um resultado que lhe sirva para eventuais negociações na Convenção.
           Será aposta ousada, como o jogador que prefere arriscar na pule alta de um eventual azarão.
           Por enquanto, as indicações são as de que o cenário se mantenha estável.  E por isso, querendo os rivais, ou não, tudo indica que Donald Trump se encaminha para ser o nominee.


( Fonte: The New York Times )  

Nenhum comentário: