quarta-feira, 18 de maio de 2016

A Demonstração contra o 'Golpe'

                      

        Com o cinismo e o descaramento daquela aliança partidária de que prefiro não declinar o nome, por ser demasiado conhecida da maioria dos brasileiros que dela aprenderam a ficar fartos, não é que um quarteto de alegres artistas aparece em sacada de algum edifício para difundir outra mentira a respeito do Brasil e de seu governo.
        Não sei se o terceto de sorridentes mulheres - a mais bonita e louçã, com braços nus, parece ser francesa pelo nome - mas Kleber Mendonça Filho, com óculos escuros, diretor de O Som ao Redor, é bem brasileiro, apesar dos óculos à la Pinochet,  assim como a senhora Sonia Braga.
        Uma demonstração no entorno do Festival como dizem faz parte, como antes as starlets apareciam de busto nu, na tentativa de chamar a atenção, e quem sabe? dessa escorregadia senhora, que é a Fama.
        Os cartazes são ready made, em tipos e tamanhos iguais, em inglês e francês. Pobre verdade! Dizem que um golpe de Estado transcorreu no Brasil, aquele país de lá-bàs que os franceses conhecem bem.
        Não houve nenhum golpe, como apregoa o PT e o enxame de partidos-clientes que papagueiam os seus slogans mentirosos, com a mesma presteza com que o seguem, partidos-clientes que dele dependem.
        Dá tristeza, porque até diria que na sua alegria elas não sabem o que fazem. Pois não viram os milhões que desceram às ruas desse imenso Brasil para exprimir quão fartos estavam da corrupção e da ineficiência do governo da senhora Dilma Rousseff.
        Que golpe é esse que tem o apoio da esmagadora maioria do Povo brasileiro e que segue o procedimento constitucional, com todos os direitos dados à Presidente?
         O Partido dos Trabalhadores está demasiado habituado ao poder de que se cevou por cerca de treze anos para que não recorra a todo tipo de inverdade para desmerecer do país que o suportou por demasiado tempo,e que agora, cumpridos todos os trâmites do impeachment consoante previsto na Constituição, os escorraça, com todo o respeito, do governo.
         Basta de corrupção! Basta de mentiras!

         Todos sabemos quão hedionda é a corrupção. Não estranha, portanto, que ela espalhe as suas inverdades na própria defesa, servindo-se de belas mulheres!


( Fonte: Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: