terça-feira, 17 de julho de 2018

Tudo vai bem, senhora Marquesa, mas ...


                               
(*)  Ser mendigo foi proibido na opulenta Dinamarca, desde de julho de 2017. Aprovada pelo Parlamento daquele país nórdico, com o apoio exclusivo da Direita  - sob o pretexto de que a mendicância cria inconvenientes aos pedestres - até agora 52 alienígenas foram presos e nenhum dinamarquês.
        Assim se expressa  representante do Ministério da Justiça local, questionado por El Pais: " Há estrangeiros que viajam para a Dinamarca exclusivamente para pedir  nas ruas (sic) e muitos são agressivos com as pessoas. Os cidadãos  já não se sentiam seguros. Aprovamos essa lei para conter tais práticas."

(**)   Oito imigrantes clandestinos - e entre eles, seis crianças - morreram asfixiados quando viajavam no interior de um caminhão frigorífico, na cidade de Zawaraa, no extremo oeste da Líbia.

             As outras pessoas que viajavam com esse grupo, foram levadas para um hospital, a maioria em estado crítico.
              A esse propósito, assim se expressou uma fonte da Divisão de Segurança:

              "Conseguimos identificar os autores do crime e preparamos a detenção".
               As praias que se estendem  entre Trípoli e a a fronteira com a Tunisia se transformaram, nos últimos dois anos, no principal reduto das máfias que traficam com seres humanos, e isto apesar da presença de patrulhas europeias. (não ficou claro se os locais não são de confiança).

( Fonte:  O Estado de S. Paulo )


Nenhum comentário: