sexta-feira, 13 de julho de 2018

O Fanfarrão e suas trapalhadas


                         
           O presidente Trump encontra-se em visita de estado ao Reino Unido. No entanto, apesar de suas boas relações com Theresa May - lembram-se das mãozinhas no primeiro encontro com a Primeira Ministra ?
           Pois a inabilidade do presidente americano nesta visita o levou a fazer observações acerca da atitude da chefe do governo inglês no que tange à questão do Brexit ! Alem de elogiar o ex-chanceler Boris Johnson  - que se exonerou do cargo e saíu batendo a porta do gabinete da May - pois Trump concorda com o procedimento duro do Brexit advogado pelo impetuoso ex-Secretário do Exterior B. Johnson! !
           Mais essa gafe lhe terá custado trabalho adicional para lograr que a Primeira Ministra voltasse a estar em bons termos com essa estranha figura que a intervenção russa no processo eleitoral americano - hacking a correspondência de Hillary e do próprio Comitê Nacional do Partido Democrata - tornara possível a respectiva eleição.
           Dada a brutal diferença entre o fair play de Hillary - como abaixo demonstrado - e a estranha passividade de Barack Obama nos dramáticos finalmente da luta da democrata contra crooked [1] Trump  Ainda não está determinado o quanto o dolce farniente  da Administração Obama - em termos da ausência de ações efetivas  contra a rasgada intervenção do serviço secreto russo na campanha da democrata - terá contribuído a contrario sensu para tornar possível a vitória na eleição de 2016 do azarão republicano Trump sobre a candidata Hillary, que seja dito de paso renunciara em fins de 2008 a continuar postulando a própria candidatura à Casa Branca - para grande irritação de seu esposo, o ex-presidente Bill  Clinton - por julgar Hillary que o seu concorrente Obama mostrara na postulação das primárias ter melhores condições para vencer !
             Graças, no entanto, ao indictment (peça acusatória) do Procurador Robert S. Mueller III, pode-se verificar que não foi nada tímida a solicitação do candidato republicano Donald Trump ao amigo Vladimir Putin para que determinasse que os serviços russos fizessem um amplo e abrangente hacking da correspondência digital de Hillary Clinton, inclusive no famigerado personal server do computer utilizado pela Secretária de Estado.
                
( Fonte: The New York Times)


[1] Não é trocadilho. Por desleal e caluniosa esperteza, Trump costumava amiúde referir-se à sua adversária, como crooked Hillary, com o que insinuava sobre o emprego ilegal do servidor pessoal do computador do Dept. de Estado, que Hillary por teimosia pensara poder utilizar quando Secretária de Estado. Que foi erro colossal, ela é a primeira a reconhecê-lo. Mas nada havia nessa correspondência que depusesse contra ela.  O irônico é que hoje abundam as referências ao crooked Trump, pelas suas inúmeras ligações com a mala vita , e com o advogado pessoal seu, Michael Cohen, que pode ser a chave para o seu anunciado impeachment. V. a respeito.em The New York Review (May 24, 2018) o artigo  de Noah Feldman -  Crooked Trump?

Nenhum comentário: