segunda-feira, 2 de julho de 2018

Japão: o sonho desfeito


       Em partida sucessiva ao jogo do Brasil com o México, a equipe do Japão,  por algum tempo, logrou estar ganhando por dois a zero da Bélgica.
        Via-se a alegria (e o orgulho) dos jogadores nipônicos de estarem vencendo uma importante esquadra européia.  De outra parte, o desalento do time belga, ao pilhar-se perdendo por diferença de dois gols de um team  sem maior tradição em grandes torneios de futebol.
        O que se reservava para essas duas equipes era a inesperada virada,  com os belgas, a princípio diminuindo a diferença, depois empatando  e  um pouco mais tarde, no que os gregos chamam  peripécia (peripeteia),  os japoneses descobrindo-se de retorno à consueta desvantagem no placar.
         Do júbilo da conquista inesperada sobre os belgas, eis que o jogo se transforma  rapidamente na vitória ameaçada, que não tarda em virar empate, e pouco depois, afundar-se numa derrota por três a dois.
         A história de fadas de um espetacular  triunfo do Japão, com tão pouca bagagem no futebol - e se via o contentamento  do time nipônico com o escore surpreendente e a consequente maravilhosa vitória - tudo isso, de repente esfarinhar-se  de doce sonho para um amargo pesadelo que os lança de volta na brutal, sádica realidade de  resultado que lhes apaga qualquer  ilusão e os faz retornar  às agruras do destino reservado às equipes que se agarram à esperança, malgrado tudo que lhes diga o retrospecto.  

( Fonte:  Rede Globo )

Nenhum comentário: