quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Na curva do caminho

                              
    
      A coluna de Vera Magalhães, sob o título, "mau presságio", faz sinalização importante quanto a decisão do TRF4ª Região, que confirma a condenação de José Dirceu  e eleva em dez anos a pena a ele imposta pelo juiz Sérgio Moro.

      No entender da articulista tal sentença seria mau sinal  para o ex-presidente Lula em diversos aspectos.
      O mais relevante deles está em um trecho do voto do relator, desembargador João Pedro Gebran Neto. Reportando-se ao tipo de crime pelo qual o ex-ministro foi condenado, assinala: "Embora nesses casos dificilmente haja provas das vantagens indevidas, adoto a teoria do exame das provas acima de dúvida razoável".

       No entender de Vera Magalhães "trata-se do caminho que deve ser seguido pela corte também para a análise da sentença de Moro contra Lula no caso do tríplex do Guarujá." Se porventura adotada no juízo do TRF4ª Região quanto ao caso do tríplex do Guarujá, isso viria a contrariar a principal alegação da defesa do ex-presidente Lula, "a da falta de provas na condenação do petista".

        Ter-se-á presente a tendência deste tribunal de 2ª instância da Lava-Jato em ampliar 1/3 das penas de primeira instância.



( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: