sábado, 2 de setembro de 2017

A RPC continuará importando petróleo da Venezuela


         A RPC, a despeito da crise economico-financeira, decorrente dos erros de gestão,  e também da corrupção do governo Maduro, deverá continuar a importar petróleo de Caracas, a despeito da crise nesse país, das recentes sanções de Washington sobre Caracas, e ainda malgrado a insatisfação da sociedade venezuelana, conforme evidenciado pelo último período de protestos e demonstrações do povo e da juventude venezuelana. A explicação é simples. A China carece muito do ouro negro, e não pode dar-se ao luxo de ignorar o bom petróleo da PDVSA.
         Beijing, pela palavra de autoridade secundária - o vice-diretor geral do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhang Run, - garantiu que a cooperação entre a América Latina e a China não será afetada por "mudanças momentâneas".
         Desse modo canhestro, que ou demonstra pasmosa ignorância da realidade venezuelana, ou tem bem presentes os lençóis petrolíferos de Caracas, e a eles dá prioridade, pela notória necessidade da China importar petróleo, o funcionário Zhang Run expressa a dependência do Império do Meio do ouro negro,e o consequente prosseguimento de suas importações de petróleo venezuelano.




( Fonte:  O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: