quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Maduro nos Direitos Humanos ?

                      

         Não se deve presumir  jamais quanto aos limites da capacidade  de alguém de aferir a própria situação em termos de ação internacional diante de uma pessoa com as pouco invejáveis características de temperamento e cultura tão limitadas quanto as  de Nicolás Maduro.
         Como pode passar pela cabeça de alguém que preside a um processo de tortura, maus tratos e repressão sem limites do próprio povo, manifestar a intenção de partici-par dos debates na sessão de abertura do Conselho de Direitos Humanos, das Nações Unidas, a realizar-se na próxima semana ?
         Posso antever a evolução dessa "ideia genial" do ditador Maduro em estar presente na reunião de abertura do CDH, em Genebra.
         Como lhe veio essa abstrusa ideia, que mais do que provocação tem ares de acinte ?  Algum cortesão ou puxa-saco de plantão terá plantado essa sugestão, que Maduro, um indivíduo bronco - apesar de já ter sido até ministro do exterior da Venezuela -   achou interessante para que ele pudesse dar a versão do regime chavista venezuelano sobre a "realidade" como ele a vê, dispondo, portanto, da oportunidade de mostrar o que ele quer que se acredite como a realidade na infeliz pátria de Bolivar...
            Diante da forte e até desabrida reação de muitos governos - em termos desse acinte ao tema básico do Conselho  - Maduro resolveu desistir de sua "ideia" e bateu em retirada.  Vai no seu lugar o chanceler Jorge Arreaza...


( Fonte: O Estado de S. Paulo )         

Nenhum comentário: