sábado, 27 de maio de 2017

Colcha de Retalhos E 19



Troca do Comando no BNDES

            A menos de um ano  de assunção no cargo, Maria Sílvia Bastos Marques pediu demissão ontem  da presidência do BNDES. 
             
             A princípio a decisão de Maria Sílvia foi atribuída a razões pessoais. No entanto, o mais provável é que ela tenha se antecipado a uma decisão do  Governo Temer.
     
              De qualquer forma, a escolha recaíu sobre o atual presidente do IBGE,  Paulo Rabello de Castro, que é amigo do Presidente Temer, e constitui nome mais próximo do empresariado.

               Assinale-se que existiria certo descontentamento dos empresários  com a gestão de Maria Sílvia Bastos Marques, e aí estaria a causa provável do remanejamento.


Conta de Luz  sem  cobrança adicional

              Não havendo decepcionado a temporada das chuvas, o maior volume nos reservatórios já assegura que a cobrança adicional na conta elétrica deixará de ser cobrada.  Acabariam, portanto, os efeitos  da operação de dona Dilma, supostamente um agrado para o consumidor, e na verdade trouxera com 'as elétricas  a carvão' um presente de grego para o povo brasileiro.

               Há um ano do impeachment,  e sem que se possa determinar da duração do governo de Michel Temer, por força da atual crise, pelo menos a conta da luz ficaria mais barata...  A ver.


O  Vasco da Gama  vence no final  o  Fluminense

               Em um jogo do Brasileirão bastante disputado - como sói acontecer entre CRVG e Flu - o time da Colina prevaleceu ao final sobre o rival.  A  derrota passada no Campeonato Carioca  frente ao  Flu,  passa a ser história.  O  gol de Nenê selou a vitória vascaína por 3x2.



Noticiário  da  Crise



           Em iniciativa com ampla repercussão,  o  Procurador-Geral  Rodrigo Janot  pediu  ao Ministro Edson Fachin,  do Supremo Tribunal Federal,  autorização para que o Presidente Michel Temer seja interrogado pelo Ministério Público dentro do inquérito em que é investigado por corrupção, organização criminosa e  obstrução à  Justiça.

            O  Procurador Janot argumenta  que, ao confirmar o diálogo gravado por Joesley Batista,  um dos donos da JBS, Temer fez confissão extrajudicial.  Assinale-se que na dita gravação, consoante refere  o Procurador-Geral,  o aludido Joesley conversa com o Presidente Temer sobre pagamento a Eduardo Cunha e cooptação de juízes e de um procurador.

            Ainda nesse contexto,  a  defesa do Presidente Temer, por sua vez, requer que o inquérito seja distribuído no Supremo Tribunal Federal, ou seja, saía da mãos do encarregado da Lava-Jato, o Ministro Edson Fachin.

            Por sua vez,  o Ministro Gilmar Mendes quer que o acordo de delação dos donos da JBS, já homologado pelo aludido Ministro  Fachin, seja submetido ao plenário do Supremo.


Pará :  fortes indícios de outra chacina de trabalhadores rurais 


            Apesar dos esforços do Governo estadual na sua 'versão oficial'  de que houve 'tiroteio'  devido  à reação dos trabalhadores rurais,  é bem diversa a opinião de autoridades  da Ordem dos Advogados do Brasil.  O Conselheiro secional da OAB  do  Pará, Marcelo Mendanha, residente em Redenção,  afirma: Tem sinais de chacina, mas queremos primeiro que se apure.

             De acordo com Mendanha, o grupo alvo da ação era formado por 25 trabalhadores rurais. Mendanha afirma que uma das vítimas está na Hospital Público de Redenção. Outros três feridos  permanecem escondidos, "com medo de terem suas execuções concluídas".  As famílias também estão assustadas. 

              Consoante relatos de sobreviventes feitos ao próprio  Mendanha "teve policial que falou que não adiantava correr,  porque eles íam morrer."

               Por sua vez, o Governo Federal de Michel Temer, paralisado pela crise,  cuida da própria salvação, e semelha não ter tempo de dar maior atenção a mais este grave problema social no distante Estado do  Pará. 


( Fonte:  O  Globo )

Nenhum comentário: