terça-feira, 9 de maio de 2017

Colcha de Retalhos E 15

                             


Interrogatório de Lula pelo juiz Moro

        O TRF 4 acaba de recusar  todos os pedidos dos advogados  de Lula, mantendo o interrogatório pelo Juiz Moro para amanhã, dia dez de maio,assim como denegando todas as demais solicitações dos causídicos do ex-presidente  Luis Inacio Lula da Silva.

Participação dos curdos no ataque a Raqqa

         Foi aceito o pedido dos curdos, apoiado pelos Estados Unidos, que essa corajosa etnia que, até o presente não dispõe de nacionalidade pró-pria, participe ativamente da ação militar em que se intentará retomar a cidade de Raqqa, situada em território sírio, e até hoje sob controle do Isis e do Califa Abubakr al-Bagdaadi, na sua condição de capital.
          Como seria de prever-se,  a Turquia de Erdogan (de que me ocuparei oportunamente), na prevenção do novo ditador turco Erdogan, contra a etnia curda tudo fez para obstar a participante curda. No entanto, os curdos são ótimos soldados e já no passado recente, foram adversários respeitáveis das então aparentemente invencíveis  forças  do exército islâmico.

      Além de Raqqa, situada em território sírio, ainda resistem sob o domínio do "Califa al-Bagdaadi  fragmentos do antigo E.I. em partes do território sírio e iraquiano. Vencida 
a tenaz resistência de Mossul (ocupada em parte pelo E.I.)  estarão criadas as 
condições para levar a cabo a vitória final. 

Nenhum comentário: