quarta-feira, 10 de maio de 2017

Afinal a deposição de Lula

                                

          Não é por acaso que escrevo deposição no título. Em português, este substantivo pode significar tanto depoimento, quanto descensão.
          Presumo que as insistentes tentativas dos advogados de Lula em conseguir adiar esse interrogatório pelo Juiz Sérgio Moro do réu Luiz Inácio Lula da Silva, no processo que investiga o pagamento de propina por meio de um tríplex no Guaruja, teriam a ver com um sentimento contraditório.  Tanto o Juiz Nivaldo Brunoni, do TRF da 4ª Região, quanto o STJ negaram pedido da defesa para adiar o depoimento.
           Até a noitinha de ontem, pelo menos 20 ônibus com apoiadores do petista já haviam chegado a Curitiba. A polícia informou ter apreendido facas, enxadas e outras armas brancas com integrantes do Movimento dos Sem Terra a caminho da capital paranaense.
            Para o secretário estadual de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira, o material não é "condizente com manifestações pacíficas". Ele afirmou, outrossim, que apesar de haver a expectativa de confronto entre manifestantes a favor e contra Lula, "a polícia está pronta para dar o apoio que for necessário para garantir uma manifestação democrática."
            Cerca de quatro mil militantes, segundo o MST, estão concentrados no pátio dos rodoferroviários, no centro de Curitiba, para uma vigília em apoio ao ex-presidente.  No local foram montadas barracas, além de cozinhas comunitárias. A Frente Brasil Popular também reagii à versão da Secretaria de Segurança Pública e destacou que as manifestações  em apoio a Lula terão "caráter pacífico".
            O interrogatório pelo Juiz Moro do réu Luiz Inácio Lula da Silva está previsto para começar às catorze horas de hoje, dez de maio de 2017.


( Fonte:  O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: