segunda-feira, 6 de março de 2017

Verdades Amargas ?

                              

        O Estado de São Paulo, talvez isoladamente na grande imprensa, pode trazer à baila verdades que tendem a incomodar, porque contrariam assertivas correntes nos demais órgãos formadores da opinião pública.
         Se talvez o órgão conservador avance um pouco além de o que as realidades tendem a indicar, no sentido de que se impõe uma visão matizada do Governo Temer,  é de crer-se, por outro lado, que face à sua atuação não é mais crível que se possa dispor da atual administração com o viés da oposição dos órgãos antes congregados no apoio ao desastroso governo de Dilma Rousseff.
           Forçoso será convir que a ação de Temer tem contribuído para  melhorar o nível dos ministros, como é o caso do Senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Além de ser um bom nome, já tem experiência de relações exteriores através da presidência da competente Comissão do Senado.
           Por outro lado, a firmeza de Henrique Meirelles e o apoio que tem do Presidente tem decerto contribuído bastante para a melhoria da situação econômico-financeira.
          O pandemônio do Dilma II - que afastou um grande quadro pelas suas tendências para a irresponsabilidade -  foi apenas a continuação do Dilma I, que criara com compreensível desvelo  o desastre econômico-financeiro que precipitaria o processo do impeachment.
           Se a popularidade do governo de Michel Temer é por enquanto baixa, como ela não mais corresponde às condições efetivas e reais da situação presente, salvo desenvolvimentos imprevistos, a melhoria em termos de apoio popular tenderá a ser a consequência natural  de administração, que sem ser brilhante, tampouco está no nível projetado pelos rituais Fora Temer!
              Se o governo sobreviver à atual fase processual, a perspectiva tenderá a ser o progressivo emudecimento dos slogans Fora Temer!, que passarão previsivelmente à propriedade do PT e da ultra-esquerda dos grêmios caudatários de uma estrela cada vez mais solitária.

( Fontes:  O Estado de S. Paulo;  O Globo )

Nenhum comentário: