terça-feira, 7 de março de 2017

DT investe contra Obama (II)

                    

         Em aditamento ao blog de cinco de março corrente, o Presidente Trump intenta dar continuidade à sua estranha acusação contra o Presidente Barack H. Obama, seu antecessor imediato, como 44º Presidente dos EUA.         Como se sabe, Donald Trump, à maneir de touro ferido, ora ataca o respeitado Barack Obama, que, ao contrário de outros, se assinala pela correção e respeito aos deveres do ofício.
           Sob o pretexto de que Obama teria determinado grampeamento de seus telefones na fase terminal da campanha presidencial,  parece a Trump oportuno servir-se de sua metralhadora giratória no que tange ao direto antecessor, que o recebera no salão oval da Casa Branca tão logo se determinara a vitória inesperada do candidato republicano.
           Além da ulterior desmoralização do Presidente, no caso por lançar acusações fúteis e destituídas de qualquer base contra o predecessor, registra-se este episódio que pela irresponsabilidade depõe de forma particularmente negativa contra Trump.
              O próprio diretor do Federal Bureau of Investigations (FBI) James Comey, sobre quem não há de pesar suspeita de favorecer a democratas, fez saber ao seu atual chefe que nada fora registrado quanto a  suposto grampo dos telefones do candidato republicano nesta eleição pelo presidente em funções.
                Se continuar a servir-se de increpações sérias,  sem base factual e a propósito de o que lhe venha à cabeça,  Mr Donald J. Trump  marcha rápido para tornar-se pessoa despojada de credibilidade, o que, estando ele onde está, pode ser começo de processos mais graves e consequentes de que porventura venha a ser objeto.


( Fonte:  Rede Globo )

Nenhum comentário: