quarta-feira, 8 de março de 2017

Anões buscam demolir a Grande Lei

                     

         Já se podia adivinhar das mais recentes atitudes da maioria republicana, tanto na Câmara (aqui por motivos bem conhecidos, suficientemente tratados pelo blog e parte da imprensa), quanto no Senado.
         O projeto substitutivo dos republicanos ora revelado na Câmara de Representantes implica em verdadeiro assalto ao Povo americano, sobretudo aqueles segmentos mais necessitados.
         Diante da repercussão, os figurões republicanos se mexeram, diante dos danos eleitorais que causaria o tal projeto com fumaças de tomar o espaço ocupado pelo Affordable Care Act (lei do tratamento médico custeável).

          Como incêndio na grama ressequida pela seca espalhou-se dentre os maiorais do GOP (inclusive na Casa Branca) que não seria nada favorável à imagem do governo republicano de Donald Trump que o Congresso derrubasse a lei do por tanto tempo denegrido e atacado Obamacare.
          Que tal perder vinte milhões de votos de chefes de família - com as consequentes ramificações familiares ?

           A reação republicana com o que produziria o próprio mostrengo legal que pretenderam montar como a versão do governo Trump para o ACA, de repente principia a esfacelar-se, diante da crueza de canhestro plano montado às carreiras pelos deputados republicanos. Defrontados assim, com a complexidade da estruturação legal do tão denegrido (pelo GOP) Obamacare, e a extensão dos benefícios médicos por ele concedidos à gente de menor poder aquisitivo, que seriam perdidos caso o substitutivo republicano se transformasse em lei, como com as  bruscas labaredas do subitâneo incêndio há de contorcer-se na campina a antes ridente e verdolenga vegetação dos prados, para transformar-se em sujas, sinuosas e secas estrias de cinza negra que as rajadas de Bóreas não tardarão em levar para longe, deixando para trás apenas a acre fumaça.

          Dessarte, sob o látego de um inferno que estariam criando para as suas reservas, a horrenda visão da terra sáfara que fariam surgir, como a queimada nos campos ressecados feita pelas hostes imigas, tudo isso os fará acaso recuar? É o que só o porvir mostrará, se acaso esses grandes senhores encabeçados pelas tropas do terrível Trump se renderão à comezinha realidade que lhes urdiu o grão-senhor  Obama.



( Fontes: The New York Times, Homero )  

Nenhum comentário: