segunda-feira, 6 de março de 2017

Papel da Odebrecht segundo Relator

                       

        Segundo destaque do Estado de S. Paulo, obtido por meios imprecisados, o Ministro Herman Benjamin, membro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e atual relator no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do processo que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, terá ficado vivamente impressionado pelo grau de acesso e domínio do empreiteiro Marcelo Odebrecht contou ter alcançado sobre as diferentes instâncias do poder público no País.

          A eventual conclusão a ser tirada é que tal fato tende a sugerir a apropriação do poder público pelo poder privado. Nesse sentido, o valor de aproximadamente R$ 180 milhões, movimentado em esquema de Caixa 2, terão impressionado o Ministro Herman Benjamin, o relator do processo em tela.

           Dentro da aludida visão de conjunto, o Ministro-relator considera os depoimentos de Marcelo Odebrecht e dos dois delatores da empresa, Benedicto Barbosa Júnior e Fernando Reis, como os mais relevantes dentre os cerca de cinquenta já coletados até o presente.
          Ainda a propósito de reações circunstanciais do relator, o jornal assinala que ele não dá entrevistas sobre o caso. 

           É de supor-se, portanto, que as fontes das observações acima sejam de advogados das partes, que formaram tal opinião a partir de eventuais  comentários colaterais do magistrado, durante depoimentos de Benedicto e Reis, de que é inadmissível o vazamento do interrogatório de Odebrecht.   


( Fonte:  O  Estado de S. Paulo )       

Nenhum comentário: