quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Rio: Freixo ou Crivella?

                               
        Crivella (PRB) contesta a acusação  de  Marcelo Freixo  (PSOL) de vincular a sua candidatura a uma aliança com o ex-governador Garotinho.
        No entanto, em comício que encheu a Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte, o próprio Freixo atacou  os aliados de seu adversário, como o PMDB e o governador interino do Rio, Francisco Dornelles (PP).
        "O Crivella tem relações com Garotinho e ele tem que explicar isso.  O Garotinho indicou o vice do Crivella.  Ele está fugindo dos debates, então tenho que levar isso para a televisão.  O carioca tem o direito de saber  que o Garotinho vai voltar, se o Crivella for eleito. Ele (Crivella) quer esconder  que o Dornelles, governador que não paga os aposentados, está com ele. O PMDB foi derrotado no primeiro turno, e agora quer voltar  com o Crivella, a quem está apoiando.  Ao contrário dos boatos contra mim, não estou inventando nada, é tudo verdade.
         Nas inserções de trinta segundos ao longo da programação, o PSOL passou a citar Garotinho como o "principal aliado" de Crivella, e autor da indicação do vice de sua chapa, Fernando Mac Dowell, também do PR, além de citar os ex-secretários de Garotinho.
         No palanque da Zona Norte, Freixo voltou a desafiar Crivella para mais debates no segundo turno.  O senador cancelou a participação nos encontros que seriam realizados pelo SBT e pelo GLOBO, e deveria ir ao da Rede TV e ao da TV Globo. A Rede Record cancelou seu debate. Freixo ironizou  uma declaração do senador, que o chamou de "bravo":   
          "Vou falar de forma bem suave, bem tranquila. Crivella, vem pro debate, meu amor." (...)



( Fontes: O Globo, Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: