sábado, 29 de outubro de 2016

Reta Final

                                     

       O último debate - ontem, à noite, na Tevê Globo - mostrou plácido Crivella, que não entrava em polêmicas, e um Freixo, polêmico, e lançando as farpas que podia contra o adversário.
        Sem que sequer se soubesse dos índices respectivos, bastava deparar-lhes a atitude para dizer: Marcelo Crivella cuida de preservar a respectiva vantagem, e Marcelo Freixo busca valer-se do tempo final de uma longa refrega, para cobrir a desvantagem que as pesquisas ora mostram contra ele.
       Com efeito, se nos ativermos aos votos válidos, Crivella teria 58% e Freixo 42%. Nessas condições, o front-runner, depois de todas as baixarias e  ataques abaixo da cintura, faz o papel do  respeitoso contendor.
       Por sua vez, como nesse round final o candidato das esquerdas continua inferiorizado, como poderá ele imitar o adversário e fazer-se de bonzinho?
        Levado pela crueza dos números, Freixo, como o lutador de boxe que não descansa até ouvir o gongo final, vai desfiando os seus golpes mais pesados, na esperança de - ou que o outro reaja, ou que o adversário pareça sentir o murro.
        Que o leitor me perdoe a símile pugilística, mas outra não está disponível, dado o clima que prevaleceu durante toda a refrega entre Crivella e Freixo.
         Por enquanto, o que se pode dizer - mudando um tanto em termos de comparação - é que, na reta final, Crivella livre um corpo, talvez um pouco de mais de vantagem.
         Se forem para o photochart, põe surpresa nisso !


( Fonte:  O  Globo ) 

Nenhum comentário: