sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Mosaico

                             
Lula - réu


          Já está virando lugar-comum com o ex-presidente.  Em menos de três meses, Lula vira réu por terceira vez na Justiça. Desta vez, não é com o Juiz Sérgio Moro que deverá prestar contas, e sim com a Justiça Federal de Brasília.
          Segundo noticia O Globo em primeira página, ele vai responder por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
            A acusação é de tráfico de influência no BNDES, em favor da Odebrecht no exterior. Viram igualmente réus no processo o diretor da empresa Marcelo Odebrecht e o sobrinho Taiguara dos Santos.
            Os outros processos, por ora, contra ele são por suspeita de tentar interferir na Lava-Jato e de receber vantagens no tríplex de Guarujá.


Povo nem Liga ?


           Será que o candidato Crivella, do PRB, está certo ao dizer que "o povo nem liga", a respeito da ligação política entre ele e o ex-governador Garotinho?
          O concorrente Marcelo Freixo, do PSOL, relembrou em debate  essa conexão política entre o front-runner Marcelo Crivela e Garotinho.
          O problema não é que o povão ligue ou não a tal ligação, que no primeiro turno pareceu bastante óbvia, inclusive por apoios familiares do clã Garotinho ao candidato da Igreja Universal.
          Tentando escapar de seus salpicos, o candidato Crivella só contribui para dar-lhe maior grau de veracidade.


Nobel para o Cantor Bob Dylan


        O Comitê do Nobel, concedendo o Prêmio para o cantor Bob Dylan, abre senhora polêmica, porque, sem desdouro para o agraciado, Bob Dylan não é exatamente escritor, mas poeta sui-generis.  Então o parceiro de Joan Baez concorria a prêmio do Nobel literário, até hoje, sem exceção, concedido a escritores, poetas e mesmo historiadores, como Winston Churchill. A sua categoria é a dos cantores, e até o momento presente, por mais que se examine a lista dos prêmios Nobel de Literatura, podem aparecer muitos desconhecidos da Escandinavia e adjacências, mas até agora nenhum cantor!




( Fontes: O Globo, The New York Times )

Nenhum comentário: