quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A quem desafia Impeachment contra Pezão?

                       
        Perguntado sobre a deterioração do cenário econômico e político, o deputado Jorge Picciani não descartou a possibilidade de afastamento do governador eleito e ora em afastamento por licença de saúde, i.e. Luiz Fernando Pezão.
        Nos tempos que correm,a bagatelização das causas jurídicas avança no que surge para muitos como decorrência dei tempi bui[1](me permito o italiano para expressar a escuridão moral e ética que afeta tanto o Brasil) quanto (e quem sabe mais) ao nosso dileto estado do Rio de Janeiro e de sua Assembléia Legislativa.
         É com grande tranquilidade que o Presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), indagado sobre a deterioração do cenário econômico e político, não trepida em ressaltar que existem pedidos de afastamento (do governador licenciado) protocolados na Casa.
         A alegação é conforme às práticas da Alerj: haveria  alegado desrespeito  aos gastos constitucionais obrigatórios em Educação e Saúde, o que configuraria crime de responsabilidade.
          Aquela objurgatória célebre do Conselheiro do Exército americano, Joseph Nye Welsh, nas audiências do Senado americano  contra o Senador Joseph MacCarthy - Não tem acaso o Senhor vergonha alguma, não tem acaso o Senhor nenhum senso de decência ?! acabou com o reino infame daquele Senador que passou para a história como o principal mentor do  fenômeno do maccarthismo.
          Na sua oposição ao governador Pezão, que, diga-se de paso, luta pela vida internado em hospital do Estado, não para sua recreação, mas para tentar vencer um câncer, como pode ele ser responsabilizado por ingerências políticas, quando teve de transferir o poder que recebeu do Povo carioca para o Vice-governador, Francisco Dornelles?
           Será que não vale lembrar a coragem de um desconhecido, como aquele senhor Nye Welsh, que não hesitou em desafiar um Senador que amedrontava  presidentes et al.? Será que não há medida para as acusações políticas ?                

( Fonte:  O  Globo )




[1] tempos escuros

Nenhum comentário: