domingo, 23 de outubro de 2016

Quem será o prefeito do Rio?

                  


        O que antes se dizia já estivesse decidido, hoje a cerca de uma semana da eleição, o segundo turno entre Marcelo Freixo e Marcelo Crivella não está assim tão seguro.

        Por força do tempo de propaganda política, agora equalizado, mas sobretudo pelas novas revelações, a maior das quais, escondida que estava pelo interessado desde 1990, sabe-se afinal que o dito Marcelo Crivella, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, provocou incidente com Nilton Linhares, vigia,  morador  vizinho de templo dessa Igreja. Segundo relato do advogado de Linhares, o referido pastor se dirigiu no dia 17 de janeiro de 1990 com os seus comandados, arrombando o portão com pé de cabra e seguranças armados de revólveres, inclusive ameaçando toda a família do autor (esposa e duas filhas) (versão da acusação)

"Antes mesmo de iniciar os trabalhos de reparo no Portão Do Estacionamento, locado ao Sr. Amoin até 16/01/90 e a partir desta data ao Sr. Francisco José Lauria,  no momento em que seu funcionário, o técnico de obras, Sr.Lincoln Ferreira, começava o conserto no portão do estacionamento público de automóveis, o porteiro do prédio vizinho conhecido por "Valdir" chamou dois PMs que, ilegalmente, detiveram  o Dr.  Marcelo Crivella, que foi autuado em flagrante nessa Delegacias, por invasão de domicílio... tudo forjado pelo acusado e os co-autores dos citados crimes.
2º)  Que nesse mesmo dia - 18 de janeiro de 1990  - permaneceu nessa 9ª DP, na pequena sala do SIP, fechada e sem ar condicionado, por mais de 04 (quatro) horas, onde fui humilhado, taxado de "pastor ladrão" e fotografado  pelo pessoal do mencionado setor.

3º) Dito procedimento é incompatível com o atual Estado de Direito e democracia, configurando crime, além de desobediência à  ordem constitucional  vigente."  (versão da defesa)
          O jovem Crivella, mais robusto e não marcado pelos 26 anos subsequentes, aparece na típica dupla foto de frente e perfil, de autuação na 9ª DP, estampado na capa da revista VEJA desta semana, em exclusivo sob o subtítulo "A FOTO QUE CRIVELLA ESCONDE HÁ 26 ANOS"



( Fonte:   VEJA )

Nenhum comentário: