terça-feira, 11 de outubro de 2016

Lula: nova denúncia do M.P.

                                

        A Procuradoria-Geral da República denunciou no Distrito Federal  o ex-Presidente Lula, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais nove pessoas por suposto esquema  de desvios envolvendo a empresa e a liberação de verbas do BNDES para obras em Angola.
       O ex-Presidente Lula é acusado dos seguintes crimes: lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de influência e corrupção passiva.
        Essa é a terceira denúncia contra o ex-presidente Lula. Dentre os outros denunciados, está Taiguara Rodrigues, empresário e sobrinho da  primeira mulher de Lula.
        Segundo a acusação, o então presidente Lula criou as condições para que a construtora Odebrecht obtivesse  futuros contratos no exterior e, ao mesmo tempo, a empresa de Taiguara fosse contratada pela empreiteira.
         Por outro lado, Lula da Silva se teria beneficiado, igualmente, e já fora da Presidência, de pagamento por palestras que não teriam sido realizadas.
         Por sua vez, o advogado Cristiano Zanin Martins - que está constituído como o causídico do ex-presidente - afirmou não ter tido acesso à denúncia, mas a seu juízo "aparentemente" se trata de "mais uma acusação frívola".
          As defesas de Taiguara Rodrigues e da Odebrecht não se manifestaram.


( Fonte:  Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: