segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O novo Brasil ?

                          

        Além da pulverização do PT, com o seu literal desaparecimento do mapa das municipalidades - com a patética exceção de  Rio Branco, as eleições ditas municipais viram um senhor aumento no absenteísmo, que cresceu muito no Rio de Janeiro.
       Por falar em absenteísmo, como definir a ausência de Lula, no ABC, e Dilma, em Porto Alegre? Foram eles por acaso avisados pelo preclaro Rui Falcão de que deveriam evitar convívio com os eleitores golpistas? 

      A vitória de Crivella - que há anos batia à porta dos postos executivos - o levou afinal à municipalidade do Rio de Janeiro. Na verdade, com as  suas alianças marotas, M. Crivella promete mais do mesmo no entrante quadriênio. Afinal, a sua missão evangélica fê-lo chegar a um porto importante. Foi logo dizendo da importância dos juízes, que é, como a entrevista da Folha sublinha,  uma preocupação dos evangélicos desde muito, desejo esse que é preocupante para os demais, pois religião e justiça não costumam fazer boa batida.

        A derrota de Aécio em Belo Horizonte aponta  no PSDB para Geraldo Alckmin.  Por outro lado, colhendo os restos da ruína petista, os tucanos são proclamados os maiores vencedores, em guinada à centro-direita, como sinaliza a Folha que de tucanos é grande entendida.
        É triste, por outro lado, ver que a ocupação estudantil das escolas vai atrapalhar o ENEM. O êxito do radicalismo nos estabelecimentos de ensino tende a devorar o estudo, que não costuma conviver bem com a violência e seus sucedâneos.

        Enquanto isso,  o mundo político olha para a Lava Jato. É a esperança do Brasil novo.



( Fontes:  O Globo, Folha de S. Paulo )                

Nenhum comentário: