segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Eleições 'administrativas': vexame do PT

                         

        Prefeitos e vereadores constituem a base do sistema político. Por isso não surpreendeu aos observadores a votação de domingo. A ampla derrota sofrida pelo PT não surpreende a ninguém. Ela confirma a grave crise enfrentada pelo Partido dos Trabalhadores e a desmoralização de seus líderes.

        Confirmou-se a derrocada do PT por quase todos esses Brasis. Lula e os demais gerarcas do PT diante das derrotas tão esperadas, não terão muito a declarar. O PT em todo o Brasil é o 10° colocado (ontem, 2 de outubro, nove partidos ultrapassaram o PT em número de prefeitos eleitos).

        Errará fundo o PT se tentar esconder-se sob o manto do vitimismo. Esse tal "bombardeio seletivo de falsas denúncias pela Lava-Jato" é potoca em quem ninguém mais acredita. 

        Como afirma Noblat, "o que o PT não dirá jamais é que a culpa pelo que aconteceu é dele e de mais ninguém."

        O desempenho do PT é o reflexo dos escândalos envolvendo Lula e muitos outros.  A retração foi tal que em muitas capitais sequer  há representante a registrar. Nada de PT nas candidaturas para prefeito em Salvador e no Rio.

         As candidaturas não foram apresentadas pela certeza absoluta de seu rechaço pela opinião pública local. A coisa chegou a tal ponto  de descrédito,  que a propaganda partidária do petismo sequer ostentava a estrela vermelha, e tampouco o nome do grêmio político pelo qual a candidatura era apresentada.

         Pode haver confissão mais plena do descrédito da legenda junto à opinião pública?  Repetindo a objurgatória famosa, será que vocês não têm vergonha alguma ?   Ou pretendem continuar a esconder-se atrás de um discurso hipócrita,  quando todos sabem de o que realmente se trata ?



( Fonte: coluna de R. Noblat, de O Globo )

Nenhum comentário: