quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Hillary vence

                                       

         O último debate teve uma surpresa. Nos dois anteriores, a democrata fora considerada pelo público e a mídia como a vencedora. Já no último... também! Com a diferença de que Hillary aprendera com o seu rival, e mutatis mutandis, aplicara a Donald Trump a tática por ele empregada, tomando a iniciativa da refrega ao próprio adversário.
   
       Em todo o debate, Trump pareceu outra pessoa. Não mais pareceu agressivo, como antes.
     Perdeu várias chances de responder a provocações da Sra. Clinton, que dominaria o encontro desde o começo, enquanto o alfinetava por repetidas vezes, e dele zombava.
     Desde o início do debate, a sra. Clinton o dominaria. Quando ela o apodou de 'boneco' de Vladimir Putin, a resposta dele seria chocha: "Não sou boneco dele. Você é que é a boneca..."

       O suposto vitimismo de Donald Trump voltou à tona. Provocado por Hillary, lembrando  que desde algum tempo o show dele de tevê não recebia o troféu Emmy, como se a concessão de prêmios lhe fosse negada - assim como ora se queixa a respeito da eleição, Trump caíu na armadilha, ao dizer com amargura: eu deveria ter ganho.

        E o último debate terminaria do modo como começara. Com a iniciativa de Hillary, a alfinetar sempre o contendor.

       Na linha de que ele encontraria modo de escapar de pagar o que devia à Segurança Social, a Sra. Clinton disse: "Meu pagamento da contribuição à Segurança Social deve subir, assim como o de Donald - se nós presumirmos que ele não encontre maneira de sair  disso..."

        "Que mulher horrível...", disse ele, acusando o golpe uma vez mais.



( Fonte: The New York Times )

Nenhum comentário: