sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A Eleição Americana

                              

             Como disse noutro dia,  há duas características da cobertura estadunidense dos coleguinhas, no que concerne às eleições americanas.        
        
         Primeiro, eles torcem em geral pelo Partido Republicano, falam mal do(a) candidato(a) democrata - no caso Hillary Clinton. Tem-se a impressão que a detestam tanto que chegariam a preferir que Donald Trump ganhasse... E, escrevam, para me puxar as orelhas se estiver errado, mas tudo leva a crer que a sova aplicada por Hillary em Trump será histórica, e como toda vitória nessas características pode carregar tanto o Senado, quanto a Câmara (até esta, apesar do gerrymandering a partir de 2012...)
             
              Segundo, perdoem a eles, caros leitores, porque não sabem o que dizem!  E não são pequenos os erros!    No despacho desta sexta-feira, o sr. Henrique Gomes Batista - correspondente de O Globo - chega a afirmar que em 2008 o candidato republicano era Mitt Romney, quando na verdade quem enfrentou o ganhador democrata Barack Obama naquele ano da graça de 2008 foi o respeitado Senador John McCain (Republicano/Arizona)
                   
                   Na verdade, Mitt Romney concorrera em 2012 (!). Seja dito, en passant, que Barack Obama nessa eleição de 2012 ganhou de lavada!


(  Fonte:  O  Globo )

Nenhum comentário: