terça-feira, 9 de junho de 2015

Preso Assassino do estudante Alex

                                  
                        
 
         O covarde assassínio a oito de janeiro de 2015 do estudante de biologia Alex Schomaker Bastos despertara revolta pela maneira brutal e covarde pela qual lhe fizeram  perder a vida por um celular, no assalto praticado por dupla de motoqueiros-assassinos, em ponto de ônibus na rua General Severiano (Botafogo). A deficiente iluminação do local do crime, além da ausência de qualquer policiamento nas vizinhanças (apesar de ser lugar de muitos assaltos e furtos) terão servido para o torpe intúito do delito.

         A dupla de criminosos, que atuava no bairro de Botafogo, William Augusto Nogueira, de 27 anos, e Anderson Leandro Bernardes, de 32, tinham sido detidos em maio último, acusados de diversos roubos na área coberta pela10ª DP.

         Em seguida, a polícia descobriu que a motocicleta que fora apreendida com William foi uma das utilizadas pelos criminosos no ataque ao universitário.  Como a Divisão de Homicídios (DH) dispunha da placa da moto, foi possível ligar a dupla ao crime praticado a oito de janeiro último.

        Segundo o delegado-assistente Alexandre Herdy, Anderson negou participação no latrocínio, mas William confessou o crime. Nega, no entanto, haver atirando, referindo-se a outra pessoa, residente no Jacarezinho, como autora dos disparos. Ainda de acordo com Herdy, “descobrimos que (essa pessoa) foi assassinada há três anos. Os dois – Anderson e William Augusto – sempre praticavam crimes juntos. No momento, Anderson é suspeito de latrocínio.”

         Como se sabe, Alex Schomaker Bastos iria participar da cerimônia de sua formatura no dia seguinte ao trágico evento. Bom estudante e bom filho, Alex daria a seus pais mais uma satisfação.

          Muito terá contribuído o empenho de pai e mãe para que se fizesse justiça e que os assassinos de seu filho não ficassem nem ignotos, nem impunes. Não é decerto consolo para quem perde um filho, mas a descoberta dos assassinos e a sua devida punição se não o traz de volta, pelo menos pode fazer com que outrem no futuro não se anime a trazer a morte a um assalto em ponto de ônibus.

 

 

( Fonte: O  Globo)

Nenhum comentário: