segunda-feira, 29 de junho de 2015

Notícias de Segunda

                                 

 
Declarações do Senhor Del Nero

 

                Então, está tudo explicado. Del Nero vem a público para defender Dunga. O sucessor do presidente José Maria Marin (atualmente preso em Zurique) defendeu neste domingo  vinte e oito  o técnico Dunga. A eliminação da seleção na Copa América, Marco Polo Del Nero, de forma corajosa, a  atribui a erros dos jogadores.

                Contou para a Folha que receberá  nesta semana relatório detalhado de Dunga e do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, sobre o trabalho de quase um mês.

                Tirando qualquer dúvida de que Dunga e Rinaldi estão prestigiados, Sua Senhoria assevera: “É importante ressaltar que pretendo tê-los até  2018 passando pelas eliminatórias e a Olimpíada”, disse Del Nero.

                 Apesar desse primeiro revés, Del Nero aparenta estar muito seguro de uma longa permanência à frente da CBF. Não mais parece o escarmentado senhor que partiu às carreiras de Zurique, diante do trauma da prisão do colega Marin.

                 A despeito do decepcionante desempenho da selecinha no Chile, Del Nero negou que o Brasil esteja pior que os adversários.                 

                  “As seleções estão no mesmo nível, com favoritismo argentino por conta de possuir no elenco o atleta (sic) Messi. A nossa seleção foi desclassificada por um erro de um atleta (!!!). Sobre os penais (sic) perdidos, já assistimos grandes estrelas perderem até na Copa do Mundo”.

 
Comentário  

                  É realmente penoso transcrever essas declarações de Del Nero. Sob o aspecto ético, apesar de minha longa permanência como torcedor da seleção brasileira,  me é difícil recordar uma assertiva como a de Del Nero, que culpabiliza um jogador – o zagueiro Thiago Silva -  e seu eventual erro, como se fora a causa da débacle do nosso time.

                  Sob o aspecto tanto moral, quanto ético, é difícil classificar uma assertiva desse gênero, que torna bode-expiatório um bom jogador (que até gol fez durante o torneio) e que não pode responder pelos inúmeros erros do preparador Dunga, erros estes de que Sua Senhoria é contumaz. Além das suas explicações desencontradas e com uma linguagem que parece vir de outras épocas, Dunga errou (na verdade, repetiu os erros de Mano Menezes), por descurar da preparação para os pênaltis. Atribuir ao azar e ao fato de “grandes estrelas perderem até na Copa do Mundo” os ditos pênaltis, pediria, por favor, que Sua Senhoria Del Nero arranjasse outra desculpa.

                  Na desmemória que parece atacá-lo, Sua Senhoria esquece a também lamentável performance quando da primeira série de penaltis da Copa passada, igualmente contra o Paraguai.

                   Além de querer desculpar o técnico Dunga (à custa de um bom jogador, que não merece essa empurração de culpa), o senhor Del Nero convenientemente olvida que esse filme já foi visto há quatro anos atrás, quando da lamentável eliminação, também por pênaltis, e igualmente contra o Paraguai, de nosso brioso time, pela simples razão de que supostamente não haviam, pelo visto, tido tempo para o treinamento de penais. Dessa vez, é forçoso reconhecer, a seleção melhorou um pouquinho, pois converteu alguns. Da vez passada,  o vexame fora total.

             

( Fonte:  Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: