segunda-feira, 8 de junho de 2015

Notícias direto do Front


                                         

Efeitos colaterais da Renúncia de Blatter

          

             Segundo informa a Folha, o presidente do Comitê de Auditoria da FIFA, Domenico Scala admitiu, subitamente energizado pelas investigações do FBI e da Suiça, que a Rússia (2018) e o Qatar (2022) podem perder a oportunidade de organizar as Copas do Mundo,  que foram assignadas aos respectivos países como sede.

             A par das rituais manifestações dos dois países – que negam quaisquer irregularidades – é de notar que o Presidente Putin se tem mostrado preocupado com a eventualidade de perder o direito à sede do certamen, em que a Rússia já investiu tanto.

             Por sua vez, não é de hoje que provocou espécie a  escolha do emirado do Qatar para realizar a Copa de 2022. Além de não ser exatamente a meca do futebol-association, o Qatar se assinala tristemente por temperaturas bem acima do suportável para os pobres jogadores, submetidos à inclemente canícula (ainda não é possivel climatizar os estádios). Nesse contexto, causara ulterior espécie que se tenha alvitrado o inverno do emirado, como solução alternativa.  De início, as suspicácias se referiam ao bom senso dos dirigentes da FIFA, mas com as notícias das últimas semanas as suspeitas se tornaram ainda mais agudas, com a equação clima inadequado compensado por inchadas propinas a qual podem levar a mutuamente satisfatória (para altos funcionários da Fifa mais representantes do Qatar) solução.

 

Situação na CBF   

            

            Talvez para confirmar a tradição de que no Brasil – com a exceção de José Maria Marin, que  foi preso pelo FBI  - nada costuma ocorrer com os cartolas da CBF. Os casos de Jean Havelange e Ricardo Teixeira parecem, a propósito, paradigmáticos.

              Resta verificar a situação do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. A imprensa maliciosamente divulgou o canard[1] que Marco Polo fugira de Zurique, tangido pelo medo (ou paura) com a prisão de seu protetor José Maria Marín.

              Apesar de um pouco atrapalhadas, as razões apresentadas pelo presidente fujão Del Nero foram alacremente aceitas pela Velhinha de Taubaté.

              Mas agora com a notícia de que Ronaldo Fenômeno resolveu lançar a sua candidatura, Del Nero teve um ataque de nervos, acrescentando que se a coisa continuar nessa batida, ele não aguenta e larga tudo.

              É o caso de perguntar se por acaso o Senador Romário tem alguma ideia a respeito.

( Fonte:   Folha de S. Paulo)



[1] Notícia falsa divulgada pela imprensa para prejudicar alguém.

Nenhum comentário: