sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dragão Informa

                                        

Nota ao público:

      Sou grato à Senhora Dilma Rousseff, que me trouxe de volta, e ao Senhor Lula da Silva, que a colocou na cadeira presidencial.

      Não desconheço que sem o despreparo da Presidenta não estaria eu outra vez com tanta força no Brasil.

      Depois que a turma do Plano Real me escorraçou, logo eu que mantivera com todos vocês um contato tão intenso – e que chegou mesmo ao que eles chamam de híper-inflação – me surpreendeu a ingratidão de tantos e o esquecimento de vocês todos ou quase, quando senti que não havia mais condições de permanecer em Pindorama.

      Por sorte o coronelão Lula a colocou no Planalto. Nunca pensei que fosse tão fácil retornar, depois de tudo o que fora feito para me mandar embora.

      Volto, no entanto, para fazer um apelo a todos aqueles que ganharam fortunas comigo – seja lançando planos malucos e heterodoxos, seja em negociatas no overnight, seja em toda a confusão que eu trago comigo, fazendo que a grande maioria se dê mal, mas uns poucos espertalhões costumavam faturar alto, não fosse com cálculos macetados de correção monetária e toda a sopa de índice com que se empanturra a economia.  Não estou gostando nem um pouco desse Joaquim Levy. Dizem que vem bem intencionado.

       Ainda que de boas intenções os acessos do inferno estariam bem pavimentados, a pertinácia desse jovem banqueiro me assusta um tanto, porque vejo que ele pretende cortar toda a gordura que reencontrei com a Dilma. Ainda não perdi as esperanças em demagogos como o Lupi do PDT, que se dizem a favor do trabalhador, mas que na verdade, como tantos outros dessa sopa infame de letras, estão do meu lado.

       Para mim, quanto mais déficits, melhor estou!

       E agora, vejam só! Pensei que os supermercados estivessem do meu lado, mas se ressentem desse saudável aumento geral dos preços. Por isso, enquanto as indústrias fazem o que devem – partem para incrementos de pelo menos quinze por cento  - não é que essa gente dos supers quer pressioná-las a baixarem os preços !

       A inflação, minha gente, que eu trago, faz bem ao povo e sobretudo a mim!

        Vamos dar um voto de louvor à minha benfeitora Dilma Rousseff. Hoje ela está por baixo e até o seu protetor e grande líder também! Sofre coitado com acusações injustas...   

        E, por favor, não me façam a tratantada de apoiar esse Levy! Ele só quer me perseguir. E antes – vocês se lembram – havia dinheiro a rodo, até no bolso dos pobres. É verdade que não valia nada, mas quem vai ligar pra esses detalhes...

Nenhum comentário: