domingo, 21 de junho de 2015

Colcha de Retalhos C 23

                                    

Pânico no mundo político

         Segundo noticia a coluna Poder, de Vera Magalhães, a prisão de Marcelo Odebrecht teria levado pânico ao mundo político pelo grau de conhecimento que o presidente da empreiteira tem  dos pormenores da engrenagem do financiamento eleitoral ao PT nos últimos anos. (...) Mesmo negando participação da empresa na corrupção da Petrobrás, o executivo teria feito relatos  de como o esquema abasteceu campanhas petistas em 2010 e 2014. O temor estaria na possibilidade de que fique preso por mais tempo e aí resolva desfiar o novelo.

 
Pânico no Planalto

 

         Como as bruxas estão soltas e a confiança na popularidade da Presidenta ande baixa em aras do Planalto, havia o medão de que as novas pesquisas  mostrassem índice de aprovação de um dígito para Dilma Rousseff. Pelo visto, bateu na trave, pois o Datafolha  ficou no limite, com os 10% de ótimo e bom...

 

Acordos de Leniência

 

        A entrada da Odebrecht e da Andrade Gutierrez na Lava Jato levaria o Palácio do Planalto a reforçar o empenho para fechar os acordos de leniência na Controladoria Geral da União (CGU). Como se recorda, tais acordos foram mencionados faz algum tempo, embora haja muitas dúvidas sobre a sua constitucionalidade.

 

Opinião do Moderado Henrique Capriles

 

         Ao contrário de Leopoldo López,  o líder oposicionista em greve de fome, e de Antonio Ledezma, o prefeito de Caracas em prisão domiciliar,  Henrique Capriles, o lider moderado, tem trânsito mais fácil em aras do poder chavista.

        Quanto à missão liderada por Aécio Neves, disse ele:  “É a cara do governo mandar pessoas gritarem  contra adversários. Mas desta vez, passou dos limites.  Foi absurdo impedir  que a delegação pudesse chegar a Caracas. Sinto vergonha. A delegação (...) veio em avião da FAB, o que mostra como funcionam as instituições no Brasil. Aqui (isto) seria impossível.”

        Diante da observação do repórter da Folha de que “muita gente o critica por ter aceitado o resultado de 2013”,  Capriles respondeu notadamente: “O que querem que faça contra tanques e fuzis ? Pegar em armas também?  Bolivar também recuou. Recuar não é entregar-se. Nunca porei em risco nenhuma vida que não seja a minha própria.”

Por que o senhor não visitou López na prisão nem participou de eventos com ex-presidentes que foram a Caracas apoiar os opositores presos?  “Li na mídia brasileira que a mulher dele disse que eu não o havia visitado. Ela mentiu. Visitei Leopoldo (López) e Daniel Ceballos, que foi transferido a uma prisão comum e se tornou o rosto mais emblemático da sujeira do governo. Faria qualquer coisa por eles (...)”

      
Suspensão de Neymar

 
        Desde muito, se reclama da Comebol. Veja-se, por exemplo, a decisão de suspender Neymar por quatro partidas.
        Talvez a Velhinha de Taubaté discorde e diga que é preciso confiar na Comebol e nas suas resoluções...

         Será que o Brasil, através da CBF, agora sob a direção de Del Nero, tomou alguma atitude realmente para valer? Não vou negar que Neymar naquele dia parecia um tanto possesso, mas com todas as suas inconveniências, a suspensão por quatro jogos não tem o menor cabimento.  Ainda mais porque cai como uma luva para enfraquecer a Seleção nos jogos que faltariam para completar a Copa América...
         Jogando como jogou, e com a arbitragem de chileno (onde já se viu colocar um juiz local que não pode ser considerado isento e imparcial no que tange à equipe mais respeitável  do torneio?), até acredito que não carecem de muitas maracutaias para afastar o Brasil ...

         Gostaria de saber o que fez o Senhor Marco Polo Del Nero para que seja revista esta suspensão abusiva e prá lá de suspeita.

 

( Fontes:  Folha de S. Paulo, O Globo

Um comentário:

Maria Dalila Bohrer disse...

Gosto do formato de "Colcha de Retalhos".
O pânico não está só no Planalto. Está no país inteiro. Não vejo luz no fim do túnel.