domingo, 18 de outubro de 2015

Escândalos no Brasileirão


                                 

      Eurico Miranda, o presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama formulou ainda na sexta-feira forte reclamação dirigida a Marco Polo del Nero.

      No entender de Eurico, que é um velho e respeitado dirigente, e não alguém que se omita diante de patifarias e favorecimentos a equipes adversárias, depois do escandaloso empate logrado pela equipe do Chapecoense no Maracanã, assim se manifestou:

      "Quero mais uma vez dizer que o presidente da CBF (o referido Marco Polo del Nero) tem a obrigação de intervir na Comissão de Arbitragem, que demonstrou absoluta incompetência. Há fatos acontecendo que deixam de ser coincidência".      

       Como prova da interferência, o dirigente do CRVG citou a súmula do jogo do Vasco, em que Sua Senhoria o árbitro da partida entre o Vasco da Gama e a Chapecoense registrou a visita de Delfim Peixoto (presidente da Federação Catarinense) a seu vestiário: "Registro a presença no vestiário de arbitragem do Sr. Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol, antes e após o término  da partida, com o objetivo de cumprimentar a equipe de arbitragem" .

        É para lá de estranho que o árbitro  Ricardo Marques Ribeiro registre as atenções antes e depois do jogo empatado ao final por conta do favorecimento escandaloso à Chapecoense.

         Reforçando o aspecto suspeito da 'visita' Delfim Peixoto não se pejou de negar as duas visitas:"Eu não vou a vestiário de árbitro. Eu ia no passado. No campeonato nacional, a recomendação da CBF é para não ir."

         Decerto sem saber que o juiz Marques Ribeiro iria mencionar a visita, o presidente da Federação Catarinense pensou que lhe seria fácil negá-la.

         Ao contrário do tímido Roberto Dinamite, que nada reclamava em favor do Vasco, bem agiu Eurico em assinalar fatos para lá de suspeitos. Por estranha coincidência, como frisou Eurico Miranda, nos jogos em que Delfim Neto (o filho do presidente da dita Confederação Catarinense) atua como delegado há favorecimento aos clubes de Santa Catarina. Citou a propósito as partidas Avaí 3x 0 Internacional, Joinville 3x0 Cruzeiro, Avaí 2x 1 Goiás, e Joinville 2 x 2 Atlético MG.

         Assim tais estranhos fatos e a ainda mais estranha atuação do juiz Ricardo Marques Ribeiro (Fifa MG), levanta muitas dúvidas sobre as razões que determinaram tantos lamentáveis erros de Sua Senhoria (todos por coincidência prejudicando o Clube da Colina).

         Não é mais tempo para a pasmaceira de Roberto Dinamite, que aceitou muitos fatos estranhos favorecendo por coincidência sempre o Corinthians (em jogos do Vasco contra diversos adversários no Campeonato brasileiro). Ao final, a triste figura de Dinamite organizou uma cerimônia para comemorar o Vasco como campeão moral daquele ano, ele mesmo que nenhuma atitude tomara enquanto uma série de estranhíssimas decisões das diversas Suas Senhorias para apitarem os jogos do CRVG arranjavam estranhas anulações de gol e por aí afora (tudo, é lógico, infelizmente penalizando o Vasco, e indiretamente favorecendo em série de assombrosas coincidências, logo, vejam só, o Corinthians)...

( Fonte:    O  Globo )    

Nenhum comentário: