sábado, 3 de outubro de 2015

Del Nero não viaja mais ao exterior


                         

        Este blog, a seu tempo, noticiara a súbita partida de Zurique de Marco Polo del Nero. Por iniciativa do FBI foram presos pela Suiça sete dirigentes ligados à FIFA, entre eles o chefe de Del Nero, José Maria Marín.

        Del Nero não trepidou um instante em mandar-se de Zurique no dia seguinte à prisão de Marin. Não tomou conhecimento do Congresso da Fifa, nem da eleição presidencial da entidade. Tanta pressa não deixou de causar espécie. Ele parecia temer que algo de semelhante lhe pudesse ocorrer.

        Desde então, como noticiou O Globo, Sua Senhoria não compareceu a nenhum dos compromissos da seleção brasileira no exterior, assim como faltou a reuniões da Confederação Sul-Americana de Futebol e da FIFA.

        Em junho preferiu não acompanhar a seleção na Copa América, no Chile. Por coincidência ou não, esta decisão foi compartilhada pela maioria dos dirigentes das federações sul-americanas.

        Já em setembro tampouco arredou pé do Brasil. Os compromissos da seleção eram nos ... Estados Unidos, com o time de Dunga empenhado em partidas contra a equipe americana e a Costa Rica.

        Desta feita, o pretexto utilizado pelo apreensivo Del Nero foi o processo de aprovação da M.P. 671, que refinanciava dívidas de clubes e pode obrigar a CBF a alterar regras de governança. Também o sucessor de José Maria Marin - que continua preso - apontou para a instalação da CPI do Futebol, que poderia exigir sua presença no país.

        Embora a falta de Del Nero possa  vir a ser vista por alguns como uma grave lacuna, tantas ausências assim sugerem dúvidas quanto à vontade do cartola de permanecer ao lado da seleção, nos seus deslocamentos no exterior. As suas repetidas faltas, motivadas decerto por súbita e incontrolável fobia a missões no estrangeiro, poderiam recomendar que se encontrasse um meio de contorná-las, escolhendo-se alguém para a CBF que não sofra dessa fobia.

 ( Fonte: O Globo )

Nenhum comentário: